
Halloween
Desde Quando as Sombras dão Risadas?
Por: Carlos Colucci
​
Desde quando as sombras dão risadas?
​
-É urgente!! Sou eu, o Professor Faraday, mas não temos tempo pra isso. TODO MUNDO DESAPARECEU!! Desde que comecei a escutar essas risadas, uma névoa encobriu todo o laboratório. Os Pokémons sumiram e os Professores não respondem ao chamado... Estou começando a ficar com medo... Será que a equipe Rocket invadiu o laboratório? Justo hoje que desliguei os sistemas de segurança para fazer uma atualização que a Professora Rachel pediu, é muito azar mesmo.

-Espere. Esse som? Eu o conheço de algum lugar, mas de onde? Agora eu consigo ver minha respiração. De onde veio esse frio?
​
-Professor Faraday...... Na escuta?....
​
-Professora Rachel? Sim, na escuta! O que aconteceu?
​
-....Problemas....Sombras....T.....
​
-Professora? A transmissão está cortando, pode repetir?
​
-Você.... Armadilha... (risadas fundo)... Rápido.... Corra.... ELES..... Aqui..... (Risada maléfica mais perto)..... AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH....
Laboratório
-PROFESSORA?? RESPONDA??? Droga, a ligação caiu... Ela me mandou correr ,mas para onde? E será que essa risada sinistra veio "DELES"? E o mais importante, quem são "ELES"?? Não estou com um bom pressentimento... Bom, por mais que eu esteja tremendo de medo, preciso ir atrás da professora. Vou verificar o andar de cima para ver se encontro alguma pista do que aconteceu com ela. Caso eu não retorne, queria deixar o acontecido gravado neste aparelho que usamos aqui no Laboratório para nos comunicar... Se ao menos a Lassy estivesse aqui para me ajudar, ela veria muito bem nessa névoa gelada...
.
.
.
Me desejem sorte...
​
​

A risada se revela e um vulto aparece.
Parte 2
- Bom... Cá estou eu, perdido no laboratório por causa dessa maldita névoa. Pelo barulho de fundo na transmissão, acho que ela está no ultimo andar. E a névoa piora a cada passo que eu dou, é impressionante. Isso pode ser sinal de que estou chegando cada vez mais perto. Melhor eu tomar cuidado por onde ando, mas o mais rápido que eu conseguir.
.
.
(Finalmente, no ultimo andar)
.
.
-Ufa! Finalmente... Por sorte encontrei o jaleco da Professora Melissa para cuidar de Pokémons de gelo, se não eu acho que viraria um picolé de professor. Espera......... Essa sala não era pra ser cheia de equipamentos?? Onde eles foram parar? Será que tem alguma coisa relacionada com os invasores? Mas se fosse isso, talv..............
.
.
.
- Ai... Minha cabeça dói!! E por que raios eu estou amarrado e de olhos vendados?? Pelo menos já não está mais tão frio.
- Faraday, você também foi pego?? Droga, agora estamos todos encrencados!! EU TE AVISEI PARA VOCÊ NÃO VIR PRA CÁ!!! SE EU PUDESSE ME MEXER EU TE BATERIA COM UM BONE RUSH!!
-Rachel, você está bem?? Que bom que você está calma como sempre e ótimo saber que você está preocupada se estou bem. Afinal, quem são ELES?
-Você me decepciona Faraday, não é possível que você não reconheceu a risada do........
-Rachel?
.
.
.
-Rachel?
.
.
.
-O que aconteceu Rachel?
.
.
A névoa retorna... E com ela, muitas risadas ecoam ao fundo.... A respiração de Faraday volta a pesar... Elas se aproximam mais e mais... Faraday sente seus pelos arrepiarem... E elas estão mais perto... E mais.... E mais... Até que o profundo silêncio.... E elas voltam bem coladas aos ouvidos de Faraday.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA.....
E em um momento de susto, Faraday se debate onde está preso, mas não consegue mover um músculo... Suas vendas caem e finalmente ele vê o que está a sua volta......
- SURPRESAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FELIZ 1 ANO DE LABORATÓRIO PROFESSOR FARADAY!!!!!!!!!!!!!
E lá estavam todos: Rachel, Theodor, Melissa e....Muitos Gengars espalhados pela sala segurando balões e fitas. E, claro, lá estava a névoa: Lassy, a Froslass de estimação do Theodor.
- Ehhh, Professor.... Espero que tenha gostado da surpresa... Espero que não tenha machucado a pancada que eu te dei... Sabe, eu usei uma vassoura, que normalmente usamos para varrer o laboratório... Sabe, a vassoura já foi usada por muitos Pokémons aqui no laboratório, inclusive esses gengars... Sab...
-Acho que ele já entendeu Melissa, não precisa ficar falando coisas que não vão adiantar em nada. Não é possível que eu seja o único nesse laboratório que vou direto ao ponto. A propósito, Parabéns Professor. Minha Lassy fez um ótimo trabalho com a névoa. E outra, nunca ri tanto de você andar de um lado para o outro perdido haha.
- PARABÉNS PROFESSOR!!!!!! Toma esse lindo Present para você!! Nem com um Future Sight você vai descobrir o que é!! E desculpa por ter te enganado, você nunca viria até aqui se você soubesse que a data de hoje. Por isso esse teatrinho.
- Muito obrigado a todos vocês pelo carinho que vocês tiveram comigo ao longo da minha estadia aqui no laboratório. Espero muito ajudar vocês em quantos anos forem necessários. Ahh, Melissa: Foi uma bela pancada, vou ficar atrás de você quando formos estudar os diabinhos elétricos... Digo... Pokémons elétricos. E adorei a presença dos Gengars, eles deixaram a festa de arrepiar, entenderam, gengars... Arrepiar.... Esquece, vamos comer!!!
.
.
.
.
Ao longe, enquanto todos festejavam, uma figura sombria estava os observando. Um dos gengars pressentiu sua presença, mas antes de ser notada, a figura desapareceu em meio à noite.
.
.
.
E uma coisa eu garanto: Da próxima vez, a noite não terminará em risos! As sombras estão se preparando para ganhar voz na noite mais terrível do ano. O dia em que os pesadelos se tornam reais e os feitiços mais poderosos.
Se preparem para esse dia, pois nele, as sombras gritarão por liberdade, as vozes gritarão por vingança. E você? Acho bom gritar de MEDO.